Ads Top

Conheça o Opel GT: Esportivo com motor 1.0 de 3 cilindros e turbo




O nome é o mesmo do primeiro estudo feito por uma marca na Europa, em 1965, que depois foi fabricado por alguns anos, com base no Kadett B.
Mas fora o longo capô, a ausência de tampa do porta-malas e a saída dupla de escapamento no centro, o novo Opel GT tem pouco em comum com o antigo.
Assim como o Corvette, o Opel GT tem motor dianteiro central, mas embora seja um conceito esportivo, é um 1.0 de 3 cilindros equipado com turbo, feito em alumínio, derivado do propulsor já utilizado em modelos como Corsa e Astra na Europa.

De acordo com a Opel, divisão europeia da Chevrolet, o motor 1.0 desenvolve cerca de 145 cavalos de potência e acelera o conceito de zero a 100 km/h em menos de 8 segundos, graças ao peso abaixo de 1.000 kg. A velocidade máxima é de 215 km/h.

O desenho não tem nada de "retrô". Talvez o ponto mais inovador seja a fusão da porta com a janela. Nas imagens, é quase impossível ver a divisão entre a pintura da carroceria e o vidro.
Também não há maçanetas. A abertura eletrônica das portas é feita por meio de toque na linha vermelha que acompanha o teto.

A falta de retrovisor não é lá uma grande novidade, visto que diversos conceitos já trocaram os espelhos por câmeras integradas, que mostram as imagens em telas no painel do motorista.
Opel GT Concept  (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)

Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)

Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)
Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)
Opel GT Concept (Foto: Divulgação)Opel GT Concept (Foto: Divulgação)[ AutoEsporte ]

Tecnologia do Blogger.